Esse legume delicioso ajuda a prevenir as doenças cardíacas, problemas de visão que aparecem com o avança da idade, a acne, e a inibir a fome e a vontade de comer, o que ajuda e muito a eliminarmos aqueles quilinhos indesejáveis.
Existe uma variedade enorme de abóboras, mas todas tem praticamente a mesma composição nutricional e propriedades benéficas. Tem poucas calorias, uma vez que aproximadamente 95% da sua composição é água.
Em 100 g de abóbora cozida somam 40 calorias, no máximo, 9,8 g de carboidratos, 1,2 g de proteína, 0,30 g de gordura e 1 g de fibra.
Ingredientes:
500 gr. de abóbora
1 colher de sopa de adoçante culinário
1 copo cheio de coco ralado
1 xícara de suco natural de laranja
canela em pau ou cravos da índia á gosto
Preparo:
Descasque a abóbora e corte em cubos pequenos, em uma panela grande coloque o adoçante o suco de laranja o cravo ou canela(ou um ou outro) e logo em seguida os cubos de abóbora, deixe cozinhar em fogo médio até virar um puré,abaixe a fogo e coloque o coco deixe apurar cerca de uma hora mexendo de vez em quando, se você preferir o doce bem douradinho deixe mais tempo.
sirva com:
*queijo branco ou
*sorvete de creme ou
*torradas
Dica do dia: para limpar aquela forma do assado de carne que insiste em ficar com crostas,aplique uma fina camada de limpa forno espere uns 5 min. e esfregue com a esponja lave em seguida.
Açúcar refinado
Obtido a partir da cana-de-açúcar ou da beterraba branca, contém hidratos de carbono, nutriente que produz energia. É de rápida absorção pelo organismo e não possui minerais nem vitaminas. Apresenta teor calórico de 99 cal por 100g.
Só nos E.U.A a média de consumo diário por pessoa é de 300 gramas, o que equivale a 9 Kg / mês ou 100 Kg / ano por pessoa.
Apesar de não ser um produto saudável, actualmente o açúcar é um produto vegano, pois o processo de refinamento que, na maioria das vezes, envolvia ossadas de bovinos já não é usado há várias décadas.
Efeitos decorrentes da ingestão diária de açúcar branco são:
- perda lenta e constante de magnésio: infecções, cancro;
- perda lenta e constante de cálcio: cáries, osteoporose;
- precipitação e retenção de sais de cálcio: arteriosclerose;
- perda lenta e constante de vitaminas do complexo B, zinco e cromo: baixa imunidade, cancro de próstata e diabetes;
- formação de placas bacterianas no sulco gengival: doença periodontal;
- acidificação constante do sangue: o organismo retira cálcio dos ossos para neutralizar essa acidificação, o que provoca um desequilíbrio imunológico;
- perturbação do metabolismo glicídico: hipoglicemia, depressão e diabetes;
- perturbação do metabolismo lipídico: obesidade e arteriosclerose.
E então? ainda vai perguntar para Deus por que você viver doente?
Pense nisso!
fonte:http://www.centrovegetariano.org/index.php
Obs: em seguida estarei postando uma saborosa receita de doce de abóbora com côco sem açucar para os amantes dos doces.