Estou cansada de ouvir as pessoas perguntarem:
-por que estou doente?
-sou de Deus e estou enferma. como pode?
-já fiz de tudo e não consigo perder peso! por que será?
-já ungi, fiz correntes pedi orações, mais o colesterol não baixa e o açúcar continua alto. por que?
-sou fiel dizimista! por que gasto tanto com remédios todo mês?
A responsabilidade sempre será nossa, quer seja permitindo a ação dos demónios em nossa saúde ou colocando as enfermidades para dentro do nosso corpo pela boca, através de tudo que comemos.
Ninguém jamais pensaria em dizer que gostaria de adquirir uma doença crónica não mesmo?
Mentira!
É chocante o que vou escrever agora, mais é a realidade.
Todas as vezes que colocamos um alimento nocivo em nossa boca e não nos importamos com as consequencias, estamos sim dizendo: eu quero fica doente!
A emoção nos domina e destroi até mesmo na hora de comer,pois ela não nos permite ser racionais e pensar antes de escolher o certo ou o errado o saldavel ou o prejudicial, por essa razão eu resolvi postar semanalmente dicas de como ter uma boa alimentação, explicarei o que cada alimento bom ou ruim pode fazer em nosso organismo e estou certa de que vamos ajudar a muitos que vivem se fazendo as perguntas acima.
Lembre-se! o diabo nunca age sozinho, ele sempre precisa da nossa ajudinha ou seja da nossa cooperação.
Não esqueça de se cadastrar para receber as dicas em seu email pessoal!
Desistir jamais,
quinta-feira, 30 de junho de 2011
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Brócolos rapidinho ( Brócolis da revolta )!
Por que o brócolis é tão saudável?
Umas das razões são as propriedades anticancerígenas e outros nutrientes que combatem diversas outras doenças.Estudos recentes relataram que o brócolis contêm um elemento químico (fitoquímico) inibidor do desenvolvimento da bactéria Helicobacter pylori (H Pylori), frequentemente presente em gastrite e úlcera estomacal.
O brócolis é um vegetal muito rico em Cálcio e Ferro, minerais importantes para a formação e manutenção de ossos e dentes e à integridade do sangue; possui ainda vitamina A, indispensável à boa visão e à saúde da pele e vitamina C, que se perde durante o cozimento usual, que não é o caso da nossa receita claro!
Suas folhas são calmantes, purificadoras do sangue e ricas em minerais. O caldo das flores é calmante, diurético, além de combater as inflamações do tubo digestivo. Tanto as flores como as folhas têm efeito laxativo.
Para uma boa compra, basta verificar-lhes os talos e flores, que devem ser verdes e sem marcas de picadas de insetos. Folhas amareladas indicam que a verdura está velha.
Ingredientes:
3 arvorezinhas de brócolis
1 Cenoura ralada
1/4 de cebola fatiada
2 colheres de sopa de suco de limão ou vinagre
Fio de azeite de oliva
Alho em pó
Sal
Preparo:
lave os brócolis e solte os cachinhos do talo,corte a parte baixa do talo e aproveite o restante pois nessa parte do brócolis tem muitos nutrientes, corte o talo em pedacinhos ou rodelas, coloque em um refratario de vidro e acomode bem junto com os cachinhos, polvilhe o sal e o alho em pó por cima( se o alho já vem com sal não é preciso usar sal).
Cubra com o plástico filme e deixe um cantinho aberto como na foto abaixo, leve ao microwave por 5 minutos, o seu gosto determinara o tempo, se preferir mais cozido deixe mais tempo porém o brócolis ao dente é bem mais saboroso, essa receita conserva todas as propriedades do brócolis pois não é adicionado água no cozimento.
E olha ele ai, saindo quentinho!
Agora é só acrescentar a cenoura ralada e a cebola no brócolis ainda quente, regue com suco de
limão ou vinagre e azeite ,sirva quentinho ou frio se preferir.
Dica do dia: Depois que o arroz estiver pronto, faça um furo com um garfo e coloque dentro uma colher de sopa de vinagre. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais dois minutos. O arroz ficará mais soltinho.
terça-feira, 21 de junho de 2011
Spaghetti Squash/Abobora Espaguete
No Japão, a abóbora espaguete é uma das mais conhecidas e ganhou tal denominação pelo fruto maduro apresentar fios parecidos com o macarrão do mesmo nome. Depois de cozida a abóbora e partir ao meio no sentido longitudinal, puxa-se os fios com a ajuda de um garfo. Ela tem sido usada, em quase todo o mundo, como substituto de massa e servida com molho de tomate. É uma ótima opção para as dietas de baixo valor calórico.O que não faltam são variedades de abóbora. Só no Brasil são mais de 100 e as mais conhecidas são a abóbora japonesa e a moranga. Eu particulamente amo qualquer uma, quem me conhece sabe bem disso!
- Ingredientes:
- 1 spaghetti squash
- 1 litro de água
- sal á gosto
- Recheio:
- 250 gramas de coxa e sobrecoxa ou peito de frango cozido e desfiado
- 3 dentes de alho espremido
- 1/2 cebola picada
- 5 tomates bem maduros picados
- 2 colheres de sopa de pimentão picado
- azeitonas
- queijo ralado
- 1 fio de azeite
- oregano a gosto
- sal e pimenta a gosto
Refogue primeiro o alho a cebola, depois acrescente o pimentão espere ele muchar e logo acrescente o restante dos ingredientes menos as azeitonas e o queijo ralado, por ultimo o frango abaixe o fogo e deixe pegar o gosto.
Preparo:
Corte a abobora assim:
Depois coloque em uma panela grande ou em uma travessa de vidro, adicione a água e o sal, leve ao fogo e deixe cozinhar por 30min. ou até que esteja macia.
Pode ser cozida no microwave tambem, é só usar a travessa de vidro coberta com plastico filme invés da panela, deixe cozinhar cerca de 10 a 15 min. ou quando enfiar uma faca e a abobora estiver macia.
Depois de cozida deixe-a escorrer por alguns minutos, tire as sementes e comece a soltar os fios da abobora com um garfo dessa maneira e nesse sentido:
Ela deve ficar assim depois de totalmente solta:
Agora espalhe o molho de frango até cubrir todo os fios de spaghetti, depois espalhe as azeitonas e por ultimo o queijo ralado leve ao forno para gratinar e voilá!!!!
pode soborear essa delicia!
Esse é um prato único, não deve ser acompanhado de outro tipo de comida, por isso é indicado para quem precisa perder uns kilinhos, e na verdade é uma delicia e enche muito de verdade.
Dica do dia:Para conservar fresca a cebola já cortada, passe manteiga na superfície da parte que sobrou.
pode soborear essa delicia!
Esse é um prato único, não deve ser acompanhado de outro tipo de comida, por isso é indicado para quem precisa perder uns kilinhos, e na verdade é uma delicia e enche muito de verdade.
Dica do dia:Para conservar fresca a cebola já cortada, passe manteiga na superfície da parte que sobrou.
Assinar:
Postagens (Atom)